MyCook

MyCook
Quer conhecer a MyCook? Contacte-me.

sábado, 20 de agosto de 2011

Aniversário

Ontem, dia da festa do meu aniversário.

O primeiro com a minha MyCook. Estou deslumbrada, é um facto.

Os aniversários são bons para testar receitas, mesmo antiquíssimas. Transpor receitas antigas para o meu robot é um exercício saudável. Pensar, idealizar, alterar e elaborar essas receitas é, no mínimo, estimulante.

Depois, os amigos, vizinhos e, sobretudo a família, fazem o papel de "oficiais de dia" provam e opinam, criticam, pedem esclarecimentos, quer do próprio robot (pois acham-no pequeno de mais, para tanto), quer da própria receita "passo a passo". Ficaram deslumbrados também. Ainda bem!

Cozinhar com a MyCook tornou-se fácil e económico. Pelo menos neste aniversário não houve frangos assados, batatas fritas, bolos, sobremesas e sumos adquiridos nas superfícies comerciais. O pão, as entradas (tirando o queijo fresco e as azeitonas), sumos naturais variados, pratos principais, condutos vários e sobremesas. Tudo feito num ápice e no mesmo copo.

Procurei receitas em diversas revistas da especialidade, mesmo as que fui guardando ao longo do tempo com o intuito de, quiçá, um dia poder vir a "ter tempo e paciência" para tal...

Agora estou nesse tempo e tenho essa paciência, pois não tenho de utilizar inúmeras ferramentas e utensílios, enchendo a máquina de lavar louça, para fazer uma receita básica. Além de que todos os produtos que não sejam "básicos" (queijo, leite, pão, farinha, açúcar, fruta, etc...) sofrem um IVA maior. Como por exemplo, o pão e o queijo ralado, o bechamel de compra, o açúcar em pó, sumos e tantos outros.

Comecei agora mesmo este blogue, logo só poderia mostrar as sobras que foram poucas ;) lol

Prometo que frequentemente virei, com fotos, mostrar a minha arte, nesta minha amiga, chamada MyCook. Irei transpor receitas muito antigas, outras mais modernas, com as respectivas indicações das fontes.

Espero que este meu blogue não seja mais um blogue culinário ou de receitas para robot de cozinha. Gostaria de ajudar de alguma forma, utilizando segredos culinários antigos, transpondo-os.

É uma forma diferente de cozinhar, com arte.

Por favor, caso queiram partilhar, neste blogue, algum segredo culinário, não hesitem. Aguardo os vossos comentários.

Sejam desde já bem-vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário